O início de tudo (confissões de uma nutricionista)
top of page
  • Foto do escritorNutricionista Bruna Maria Vieira

O início de tudo (confissões de uma nutricionista)

Bem-vindo ao meu cantinho, agora tenho um blog para chamar de meu!


Achei necessário fazer um post de apresentação. Pois confesso acho meio estranho "chegar postando" e não explicar o que vai aparecer por aqui.

Mas não posso esconder que estou entusiasmada com a ideia de ter um blog.

Meus amigos sempre me falaram para criar um, isso quando era na época em que as redes sociais não eram tão presentes na nossa vida, ou seja, faz tempo (e revela a minha idade)!!!


Porque não fiz antes? A vida é cheia de caminhos que podemos seguir, não é?!

Durante muitos anos (mais precisamente 12) fui nutricionista hospitalar e também fui por 9 anos professora universitária para o curso de nutrição e pós graduação, onde ensinei centenas de alunos a como entender sobre os processos de emagrecimento e doenças, preparando-os para o atendimento em consultório.


Neste tempo tive dois lindos filhos, onde tive que rever o meu estilo de vida, afinal tinham períodos em que eu trabalhava 15 horas por dia (sem contar os finais de semana). E decidi focar no que sou apaixonada, o acompanhamento nutricional. É gratificante promover mudanças e melhorar a saúde de quem eu acompanho, melhorando a autoestima, disposição, reduzindo e até eliminando desconfortos, como refluxo, dores nas costas, joelho e problemas intestinais. Enfim, meus olhos brilham pelo atendimento nutricional, minha paixão!


E aproveitando que tenho um site para divulgar o meu trabalho, nada melhor do que usar este espacinho para realizar este sonho 😊


E o que vai aparecer por aqui?


Receitas é claro! Sempre gostei de cozinhar, então as minhas receitas vão estar por aqui!


Também terá muita nutrição no emagrecimento! A ideia é esclarecer as principais dúvidas sobre emagrecimento, ou seja, não vão faltar sobre quais são as melhores estratégias para emagrecer, como emagrecer e se vale a pena perder peso rápido.


Além de assuntos muito falados como FODMAPs, jejum intermitente, dieta cetogênica, dieta low carb e alimentos como os sucos detox (será que funcionam?), chia é todo este auê? Tomar sopa funciona para emagrecer? E outras dúvidas que irão surgindo (e você pode me ajudar nas ideias me enviando dúvidas).


Mas é só emagrecimento?

Na verdade quero levar mais temas para cá, além do emagrecimento saudável e sustentável (definitivo). Vou falar sobre temas mais sensíveis relacionados a doenças e te digo, mesmo que você parou aqui com o objetivo de emagrecer, sempre é bom dar uma olhada nestes temas. Afinal, sempre conhecemos alguém que tem algum problema de saúde e que podemos ajudar.


Vou falar de outros assuntos que me pedem muito, como tratar o diabetes com a alimentação, nutrição e comportamento, como abaixar os triglicerídeos, tratamento da enxaqueca, aliás, tenho um material gratuito sobre isso para download. Clica no botão que está aqui embaixo para conferir.

Também vou falar sobre alimentação na hipertensão, como controlar o colesterol...dentre outros assuntos.


Enfim, assunto não vai faltar, não é?! Topa me acompanhar nesta jornada?

bottom of page