• Bruna Maria Vieira

5 alimentos saudáveis para colocar no seu iogurte

O iogurte é um alimento com inúmeros benefícios, tem fácil digestão, é fonte de cálcio, é fonte de proteínas e é rico em bactérias benéficas que auxiliam a manter o intestino saudável e a imunidade em dia.


Ele sozinho é gostoso, mas pode se tornar monótono, então nada melhor do que dar um upgrade o seu iogurte!!


Seguem 5 opções saudáveis para você colocar:


1 - Frutas vermelhas:

São ricas em compostos que deixam a sua saúde em dia. São consideradas frutas vermelhas: morango, framboesa, amora, mirtilo, romã e cranberry. Mas temos no Brasil outras frutinhas vermelhas que são pouco conhecidas como a pixirica, maria-pretinha e grumixama.


2 - Sementes de chia:

São fontes de fibras que formam um gel no estômago (e fora dele também), com isso ajudam a evitar que a fome venha mais rápido, é também fonte de ômega 3 uma gordura muito boa para deixar o seu coração saudável.


3 - Aveia:

É fonte de fibras solúveis com destaque para a beta-glucana, fibra que aumenta a saciedade, reduz o colesterol, controla o açúcar no sangue e auxilia a manter a flora intestinal saudável onde indiretamente melhora a imunidade. Se você quer aumentar a sua saúde e está querendo emagrecer a aveia ajuda bastante.


4 - Nozes e castanhas:

São fontes de gorduras saudáveis, auxiliam a deixar o iogurte mais completo nutricionalmente e também adicionam minerais importantes para manter a saúde, como magnésio, zinco e selênio.


5 - Psyllium:

É uma fonte de fibras que contribui para regular o funcionamento intestinal, auxilia se você quer emagrecer, também ajuda a deixar os níveis de colesterol em um valor adequado e a reduzir o açúcar no sangue.


Dica da nutri...

O iogurte é um alimento super nutritivo que vale a pena ser consumido frequentemente, o ideal é consumir o natural onde no rótulo tem cerca de 2 a 3 ingredientes (leite, fermento lácteo e leite em pó).

Caso você ache muito azedo e precise adoçar, não tem problema, você pode utilizar mel, adoçante, açúcar... Mas muitas vezes ao consumir com frutas não há a necessidade de adoçar, pois as frutas em si já são docinhas.


Vamos começar a colocar iogurte na alimentação?

Se não está habituado, comece semanalmente e vá aumentando aos poucos a frequência.